terça-feira, abril 20, 2004

verdadeiro romance de faca e alguidar

“Percebi que estavas cá em casa quando vi o teu fiat uno carmesim estacionado em viés junto à soleira do meu prédio.
Subi as escadas nervosa e apreensiva comos motivos que te moviam até mim desta vez!...Dinheiro, só podia ser a merda do dinheiro novamente, sempre atolado em dividas confusas entre dealrs, prostitutas e pós miraculosos.
Mas desta vez…desta vez não levas nada, percebes? Desaparece! Prostitui-te, rouba…faz o que quiseres...mas não me envolvas nos teus caminhos pútridos.
Oh Zé, se a mãe te visse assim, andrógino, esquelético, decadente…quase alienado do mundo…E essa merda de andar plo “Portas largas” a cravar cigarros, pra depois ir dar o cu numa qualquer esquina do Bairro Alto...Fdx! Deplorável, não tens juízo irrisório?!”

Preparei o discurso todo enquanto subia as escadas. Subi-as propositadamente para adiar o confronto…o elevador..demasiado rápido..demasiado penoso, mais doloroso que os malditos saltos que aguentei degrau a degrau.
Quando entrei na sala não fui capaz de articular nenhuma das palavras que preparara. Caí aos seus pés, prostrada e deixei que as minhas lágrimas se misturassem com o sangue que escorria pelas chagas espalhadas em todo o seu rosto…em todo o seu corpo..em todo o seu ser…


posted by Bo