quinta-feira, janeiro 15, 2004

TPM ou não TPM?



TPM (tensão pré-menstrual para os menos informados) é uma cena que acontece quando as hormonas andam à toa e nós, mulheres, ficamos desorientadas.
Pessoalmente é quando eu provoco discussões, estoiro com os nervos de toda a gente e depois choro porque ninguém me apoia, «estão todos contra mim!»; ou então calo-me e se não fizerem ou disserem o que estou à espera choro, porque ninguém me compreende. Esta situação acontece, claro está, sem que eu me aperceba do meu próprio comportamento. Parece ridículo?
Não, não é um sintoma da adolescência e não, não sou um fenómeno aberrante. Vinda de uma família de mulheres, já o pude observar e comprovar em diferentes idades e personalidades, o que me levou desde cedo a levantar a questão: se estou desmoralizada ou com as emoções descontroladas, terei razão para o estar ou estarei com TPM? Normalmente, passado um, dois dias, comprovo que é TPM.
Parece infundadamente generalista mas é a realidade meus caros, pelo que peço a todos os queridos para darem um descontozito às raparigas p’las variações de humor. Tipo... Se elas ora estão um doce, ora estão umas cabras histéricas, a culpa não é delas... é das hormonas.


foto by Jean-Yves Le Squeren

1 Comments:

Blogger Thaíssa Vasconcelos said...

Olá, estava a escrever algo sobre TPM em meu blog e em uma pesquisa no google encontrei o seu, muito bom o texto, adorei, um certo tom de humor muito criativo...

Visite também o meu: http://solteirasfc.blogspot.com/

Abraço.

3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home